Tal como o “irmão mais velho”, o Ákua nasceu das origens e vivências do chef Júlio Pereira. Foi na Ericeira onde tudo começou e, a partir desta vila piscatória que conheceu os cheiros e sabores do nosso mar. Essas memórias ganharam intensidade com as viagens e o contacto com outras regiões onde o mar tem um papel importante na vida diária das pessoas.

Numa ilha como a Madeira, o mar está presente todos os dias e o cheiro da maresia está no subconsciente de todos aqueles que passam e vivem por cá. O Ákua surge como um “restaurante de rua” onde as experiências gastronómicas são uma constante e os sabores do nosso mar combinam com os da terra, numa fusão criativa pensada pelo nosso chef.

A ementa está recheada de frescura e sabores distintos, nos quais destacamos o Pastel de bacalhau ou Corneto de atum e sésamo que servem de preparação neste processo de degustação. Há, ainda, a Pota com aioli, a Espada preta com banana, Ravioli de peixe e marisco, Ceviche com batata doce, Caril verde de mexilhão, Camarão tigre com aioli de lima, o Carabineiro, o Camarão Thai, ou o Lavagante.

Nos pratos poderão experimentar o Peixe do mercado em coco e amêndoa, Mercado na brasa, Pargo à Bulhão Pato ou Massada de peixes e marisco.

Para além do peixe ser a base dos pratos, também poderá saborear alguns pratos de carne e vegetarianos, seleccionados pelo chef.

Nas sobremesas temos o gelado de pitanga frito, caramelo e gengibre ou o Chocolate branco, azeitona e maracujá, Brûlée de erva caninha, Tarte de limão merengada e  o Bolinho de chocolate, sorvete de frutos vermelhos

Faça-nos uma visita!